“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Análise corporal

9 comentários

Dica para ter um bom dia:

  • nunca pedir uma análise corporal de manhã!
Fiquei a saber que tenho 23,7% de massa gorda e 55,7% de água.
O magrinho do ginásio disse-me que tinha gordura em excesso e falta de água.
Gordura na zona abdominal!
É coisa que se diga?
Apresentou-me a idade metabólica: 24 anos.
 – Uau!
 –  Idealmente, seriam 12!
 – Bolas!
Queimei 500 calorias a correr e a transpirar nas geringonças… e a prometer que ia comer menos e correr mais.
Ainda fiz uma aula de Body Attack que, como o nome indica, ataca o nosso corpo e todos os nossos músculos (mesmo os que eu não conhecia) de forma impiedosa!
Há aqui um mistério indecifrável:
Quando estou sem fôlego, prometo tudo;
quando estou sentada à mesa sofro de amnésia.
De quem é a culpa?
Da minha amiga Ana Rita que trouxe uma variedade incrível de broinhas de Niza, feitas pela Mãe e cozidas em forno de lenha!
Das doces quartas-feiras que instituímos no trabalho!
Dos “montaditos” e do Lizarran de Badajoz!
Da Avó Silvana que faz bolos que fazem esquecer promessas.
Da minha Mãe que me passou uma genética perigosa.
Do stress!
Do trabalho!
Da sociedade!
De quem não é a culpa?
Minha!
Salada´pós-treino
Fica uma sugestão de salada pós-treino:

1 ovo

1 lata de atum em água 100g
1/2 batata doce média
1 tomate
1 beterraba pequena cozida
coentros a gosto
uma pitada de alecrim seco
1 fio de azeite
sal e pimenta a gosto
Começar por cozer a batata doce em água durante 15 minutos.
Escorrer e reservar.
“Estrelar” o ovo em água (em vez de colocarem gordura, coloquem um fundinho de água, deixem ferver e fritem o ovo).
Cortar o tomate e a beterraba em pedaços e escorrer bem a água do atum.
Servir numa tigela, os legumes, o atum, a batata doce, os coentros picados, e por fim o ovo com um toque de alecrim, sal e pimenta!
Tudo regado com um fio de azeite!
A salada foi roubada do blog “Eat Love” porque, como se constata da minha avaliação, ando a falhar um bocadinho…
Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

9 thoughts on “Análise corporal

  1. Já me fizeste rir 😉
    E rir faz perder calorias ;))))
    LOL!

  2. Nunca fiz uma análise corporal mas sempre me questionei sobre como seria feita e em que dados e parâmetros assentaria. Agora fiquei sem vontade (ou medo, vá!) de descobrir por perceber que posso não gostar! 🙂 A salada tem óptimo aspecto, força!

    • Olá Raquel:
      A explicação científica também desconheço: sei que tinha de estar com um jejum (também de água) de 1 h. Fiquei descalça e com uns fios eletromagnéticos nas mãos.
      O resultado foi o que se viu: para ser franca não foi uma grande surpresa 😦
      Apenas uma confirmação desagradável…
      Um abraço!
      Ana

  3. Me diverti lendo seu texto! Identificação total pois recentemente voltei a “malhar” na academia. Músculos doloridos, fome redobrada e aquela maldita gordura no abdomen que não some nem por mágica muito menos por puxar ferros. Gostei e vou fazer essa receita que me parece muito boa. Inté!

  4. Anda toda a gente preocupada com a forma física! Acho que eu deveria também esforçar-me um pouco. A culpa é da balança que me deixa um pouco à vontadinha, por volta dos 50 kg, mas isso não quer dizer que me sinta em forma. Já o disse, sinto-me uma velha de 80 anos a subir as escadas. Preguiça, falta de força de vontade, problemas físicos? Bem, chamem-lhe o que quiserem, tenho sempre um argumento para ficar quieta com um pratinho cheiroso à frente do nariz! De preferencia bem português. Quanto à Ana parabéns pelo esforço. Está de parabéns, está no bom caminho e de vez em quando um deslisezito não faz mal a ninguém!

  5. Eu acho que devemos fugir dessas maquinas do ginásio que nos dão a massa gorda.. tenho a certeza absoluta que elas não funcionam bem de todo. 😛
    Comigo foi igual à cerca de um mês atrás… o choque foi tal que a partir dai começou a aparecer sementes, frutos secos, verduras e mais fruta na minha vida, mas claro que de vez em quando lá como algo que estraga tudo, mas faz parte 😛 😀
    Força nisso que “tamos junto” na batalha!!!

Deixe uma Resposta

