“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Love isn´t hard (ou não é Amor)

3 comentários

Nunca gostei de adágios nem de justificar as minhas acções recorrendo a frases feitas.

Fazê-lo sempre me pareceu um sinal de preguiça mental ou conservadorismo.

Mas e o que dizer das novas frases que abundam no FB e nos blogs?

Ainda por cima em inglês e tão bonitas?

Mordi a língua!

bees like honey

♥ ♥ ♥

cup of coupleFrase: Bees like Honey

«Precisamos parar e pensar o que é o Amor. E o Amor não é nada disso que por aí se ouve. Eu sei-o, você sabe-o, todos o sabemos. Por vezes é difícil afastar essa “nuvem de poluição” que envolve o Amor, e perceber que não é o Amor que nos faz sofrer, mas nós a nós mesmos. Que são os nossos pensamentos acerca do que é o Amor e de como deve ser o Amor que nos fazem entrar no “labirinto do desamor” e não saber como sair de lá. […]

E enquanto continuarmos a pensar assim, e principalmente a viver de ilusões e idealizações dos outros e das relações, tentando mudar quem não quer mudar, a viver e, especialmente, a sentir os outros, as relações e o Amor através do “filtro do sofrimento”, vamos continuar a escolher sofrer e a “sofrer por Amor”.

Não, o Amor não é sofrimento. O Amor faz-nos sentir plenos e em harmonia, faz-nos encontrar connosco e com os outros, aceitarmo-nos e aceitar, ou não, os outros, como somos e como são, viver as relações tranquila e serenamente, sentir ainda mais vivos e sentir a vida acontecer a cada momento, como ela é, como a vemos, não como os outros a veem, escolhendo quem queremos ao nosso lado, sem necessidade de sacrifícios para se ser aceite, querido, amado, desejado… para ter Amor!»

Para ler todo o texto de Margarida Vieitez clicar aqui.

Imagem: Cup of Couple

Autor: Frasco de Memórias

http://frascodememorias.com

3 thoughts on “Love isn´t hard (ou não é Amor)

  1. Nem mais! Lindíssimo! ❤ Beijinhos e bom fim-de-semana

Deixe um comentário