Uma marca é muito mais do que o nome de um produto;
um logotipo tem como objectivo suscitar imagens, estilos de vida e sonhos.
Eu, a viver o Alentejo profundo, sou a cliente alvo da marca nova-iorquina, Soludos:
sonho com uma vida de viagens e nomadismo, mas com algum luxo e estilo, ainda que seja na Amazónia ou no Sahara.
A estratégia desta marca consiste em publicar fotos de diários de viagem de bloggers, transmitindo-nos a ideia de que aquele glamour das imagens está ao alcance de qualquer um de nós (se comprarmos o produto, claro…).
Fico sempre impressionada com fotos arrumadas e frescas, independentemente da temperatura e da poeira do ar.
São produções fotográficas disfarçadas, eu sei, que fixam um momento, mas o objectivo é bem atingido: suspiro e guardo a marca Soludos num espaço do meu cérebro reservado a um ideal de vida perfeita.
Itália perfeita
França? Perfeita.
Croácia mais que perfeita!
Marrocos
Bali
Índia
Missão cumprida, Soludos!
Conquistada!
Se não tivesse noção do que está a acontecer-me, ia já endividar-me, calçar Soludos e calcorrear, glamourosamente… Estremoz!
30 de Julho de 2017 às 13:19
Eu gosto imenso essas fotografias,
30 de Julho de 2017 às 15:40
Eu gosto imenso dessas fotografias… elas me fazem pensar a cidade, os meus passos, os lugares que passo. E sempre lembro da reação das pessoas quando as convido a ir em algum lugar e me dizem ‘a pessoa vem da Itália para me mostrar a minha cidade’. Acho que serei sempre estrangeira nessa cidade continente. rs
Ps. Não sei o que houve com o meu comentário, mas algo estranho aconteceu cá. rs